Atendimento clínico na área de fonoaudiologia personalizado, baseado na segurança, clareza, transparência, empatia e ética.
Enfoque no atendimento de pacientes neurológicos (crianças, adultos e idosos), reabilitação de sequelas de acidente vascular cerebral (AVC), doenças neurodegenerativas, demências, síndromes genéticas, doenças como: Distrofias Musculares, Neuropatias Periféricas, Miastenia Grave, Polineuropatias, Esclerose Lateral Amiotrófica, Esclerose Múltipla, Doença de Parkinson e Alzheimer, Síndrome de Down, Autismo, entre outras.
Atendemos também pacientes nas áreas de: processamento auditivo central, câncer de cabeça e pescoço, distúrbios da voz e disfonia.
Disfagia
É qualquer alteração na deglutição, ou seja, no ato de engolir alimentos ou saliva, que pode acontecer em diferentes fases da vida.
Linguagem oral e escrita
É a área que trabalha com a comunicação, seja oral ou escrita, desde a compreensão até a capacidade de expressão.
Motricidade Orofacial
Esse campo atua com as funções estomatognáticas, ou seja, nas funções de sucção, mastigação, deglutição, respiração e fonação.
Processamento auditivo central
Inserido no campo da audiologia, o processamento auditivo central é a forma como o som é captado e interpretado à nível cerebral. Reabilitação para os transtornos do processamento auditivo, crianças e adolescentes.
Voz
Na área da voz, cabe ao fonoaudiólogo realizar ações de promoção, prevenção, avaliação e reabilitação dos distúrbios vocais.
Fonoaudióloga responsável Ana Luiza Koerich, graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós graduanda em Neurociência Clínica e Fonoaudiologia Hospitalar.