Fechar

Psicologia

A Psicologia Clínica é uma das áreas de atuação do Psicólogo com validade no Conselho de Psicologia.

Segundo o Art. 1º da RESOLUÇÃO CFP N.º 010/00 “A Psicoterapia é prática do psicólogo por se constituir, técnica e conceitualmente, um processo científico de compreensão, análise e intervenção que se realiza através da aplicação sistematizada e controlada de métodos e técnicas psicológicas reconhecidos pela ciência, pela prática e pela ética profissional, promovendo a saúde mental e propiciando condições para o enfrentamento de conflitos e/ou transtornos psíquicos de indivíduos ou grupos.”

As demandas que chegam para psicoterapia são as mais variadas, ainda mais pela ciência de que cada ser humano é único. Normalmente o atendimento psicológico clínico é procurado quando a pessoa está passando por algum problema atual ou algo lá trás que ainda o incomoda, quando a pessoa sente desconfortos em determinadas situações e isso a atrapalha, sentimentos que tomam proporções que o fazem sentir mal, ou de modo geral é um recurso que ajuda a pessoa na dificuldade que vem passando. Ansiedade, depressão, fobias, medos, dores, processos traumáticos, compulsões, problemas na família e demais relacionamentos, autoconhecimento e dificuldades são algumas das situações que as pessoas trazem para o consultório e que podem ser auxiliadas pela psicoterapia. A terapia pode ajudar de diversas formas, podendo trabalhar com a parte cognitiva, pensamento e crenças, buscando trazer melhorias na vida da pessoa, com um possível trabalho no âmbito emocional e comportamental.

A psicoterapia pode ser individual, em família, em casais e grupos, assim como em alguns casos é possível ser feita no formato on-line.

× Atendimento Whatsapp