Fechar

Apraxia de Fala: Na Escola

Apraxia de Fala: Na Escola

Volta as aulas com apraxia de fala, na escola! Precisamos falar sobre isso.

Entre janeiro e fevereiro a maior parte das escolas retorna as atividades escolares, por isso, acredito ser de fundamental importância compartilhar com vocês um pouco sobre Apraxia de Fala: na escola.

A Associação Norte Americana de Apraxia de Fala disponibiliza em seu site uma carta que pode ser extremamente útil agora com o retorno das atividades escolares.

Como a carta é muito extensa, separei para vocês apenas alguns trechos.

Segue um trechinho da carta abordando a apraxia de fala: na escola.

“Cara Professora,

Este ano você vai ter o meu filho, que é muito especial em sua classe. Quando você olhar para o meu filho, você vai ver como os olhos dele brilham e como são cheios de vida.

Meu filho tem muitas habilidades maravilhosas e talentos. Ele se parece com as outras crianças da sua sala de aula. Mas meu filho enfrenta uma grande luta para se comunicar.

Meu filho tem Apraxia de Fala na Infância, um distúrbio da fala que resulta em uma dificuldade para pronunciar sílabas e palavras corretamente. As crianças com apraxia, no entanto, não tem dificuldade para compreender a fala e a linguagem.

No entanto, elas são subestimadas, interpretadas como deficientes intelectuais, ou como preguiçosas, devido a fala ininteligível.

Muitas crianças com apraxia irão experimentar uma grande sensação de fracasso e frustração em suas tentativas para se comunicar, por isso essas crianças precisam do apoio de professores, pais e profissionais da saúde como o fonoaudiólogo.

Obrigada por dispensar seu tempo para ler um pouco sobre a deficiência da fala do meu filho. Por favor, me avise se tiver alguma dúvida ou se tiver alguma coisa que posso fazer para ajudá-la a entender melhor meu filho e suas necessidades.”

Copyright, Childhood Apraxia of Speech Associationof North America (CASANA), AllRightsReserved.

Tradução: Dra. Elisabete Giusti

Carta escrita por uma mãe, à Professora do seu filho, com Apraxia de Fala na Infância.

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× WHATSAPP AQUI